BOMBA: Bolsonaro diz que Fachin soltou Lula para fazê-lo presidente - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

BOMBA: Bolsonaro diz que Fachin soltou Lula para fazê-lo presidente

  Durante sua live semanal,  Jair Bolsonaro voltou a falar sobre o presidente do TSE, Edson Fachin , e disse que o ministro tem trabalhado p...

 

Durante sua live semanal, Jair Bolsonaro voltou a falar sobre o presidente do TSE, Edson Fachin, e disse que o ministro tem trabalhado para ver Lula de volta ao Palácio do Planalto

Ao comentar a tramitação o PL das Fake News, cuja urgência foi derrubada pela Câmara, Bolsonaro declarou que o presidente do TSE tem interesse direto na matéria. Ele afirmou que Fachin é “conhecido” por ser “militante de esquerda” e “advogado do MST”.

A gente sabe a vida pregressa dele, foi um militante de esquerda, advogado do MST, isso é verdade, não é fake news. Temos até vídeo dele falando isso aí”, declarou.

Bolsonaro ainda falou que o ministro do STF foi o responsável pela anulação das condenações de Lula na Operação Lava Jato.

“Ele que botou o Lula ‘para fora’. Agora, botou só para vê-lo livre? Porque ele, segundo o STF, ele é elegível. Ele vai disputar as eleições. A gente entende, pelo lado de cá, que ninguém vai colocar o ‘cara para fora’, com condenações grandes, simplesmente para ficar passeando por aí com a sua namorada, noiva e agora, jovem esposa. [Ele] Colocou [Lula para fora] para ser presidente da República. Quem é atualmente o presidente do TSE? É o senhor Fachin. A conclusão fica para vocês, para vocês entenderem o terreno em que estamos pisando”, disse o presidente da República.

Por: Terra Brasil