Lindôra não se controla ao ler no processo: “Cabeça de ovo” - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Lindôra não se controla ao ler no processo: “Cabeça de ovo”

  Lindôra Araújo, subprocuradora-geral da República, não conseguiu segurar o riso durante o julgamento do processo referente ao deputado fed...

 

Lindôra Araújo, subprocuradora-geral da República, não conseguiu segurar o riso durante o julgamento do processo referente ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF)

Ao ler em relatório as críticas feitas por Silveira contra o ministro Alexandre de Moraes, Lindôra classificou os termos usados pelo parlamentar como “vexatórios”, “inaceitáveis” e de “afronta à democracia”. Em um determinado momento, a vice-PGR deu uma risada e olhou para o ministro Alexandre de Moraes, que também riu

– É inaceitável que um parlamentar diga que: “O povo entre no STF e agarre Alexandre de Moraes pelo colarinho dele e sacuda a cabeça de ovo dele e o jogue dentro de uma lixeira” – diz o trecho que provocou o riso dos magistrados.

Lindôra Araújo fez sua estreia nas sustentações orais no STF, nesta quarta-feira (20). Ela representa a PGR na acusação contra o deputado federal Daniel Silveira.