Bolsonaro cresce e empata com Lula em São Paulo, diz pesquisa - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Bolsonaro cresce e empata com Lula em São Paulo, diz pesquisa

  Atual presidente teria subido quatro pontos percentuais na comparação com fevereiro Divulgada nesta segunda-feira (11), a pesquisa XP/Ipes...

 



Atual presidente teria subido quatro pontos percentuais na comparação com fevereiro

Divulgada nesta segunda-feira (11), a pesquisa XP/Ipespe com a intenção de voto nas eleições presidenciais entre os eleitores de São Paulo apontou uma forte evolução do presidente Jair Bolsonaro(PL) na comparação com a análise feita em fevereiro. De acordo com os novos números, o atual líder já está tecnicamente empatado com o ex-presidente Lula (PT).

Enquanto o petista aparece com os mesmos 34% das intenções de voto que possuía em fevereiro, Bolsonaro viu seu eleitorado aumentar de 26% para 30% em comparação com a última pesquisa. Como a margem de erro da análise é de 3,2 pontos percentuais, os dois estão tecnicamente empatados.

Esta foi a primeira simulação feita pelo instituto, apenas no estado, sem Sergio Moro na lista de candidatos. Entre os outros nomes consultados, Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro lugar, com 8% das intenções de voto. Em seguida, está Simone Tebet (MDB), com 6%. André Janones (Avante), Felipe D’Ávila (Novo), Vera Lúcia (PSTU) e José Maria Eymael (DC) têm 1%.

O levantamento ouviu mil pessoas entre os dias 6 e 9 de abril. O intervalo de confiança é de 95,5%. A pesquisa foi registrada no TSE sob o protocolo BR-00800/2022.

Por:Pleno.News