Anvisa proíbe venda e uso de produtos Kinder no Brasil - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Anvisa proíbe venda e uso de produtos Kinder no Brasil

  Nesta quinta-feira (14), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a “comercialização, distribuição, importação e uso do...

 


Nesta quinta-feira (14), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a “comercialização, distribuição, importação e uso dos produtos da marca Kinder”. A medida ocorre após notícias sobre casos de contaminação por salmonela causada por chocolates da marca no Reino Unido.

Em nota, a agência explicou que “embora o Brasil não esteja entre os países de destino dos produtos, conforme noticiado pela Anvisa, a Agência considerou prudente publicar a medida preventiva com o objetivo de informar à sociedade e de evitar que o produto seja consumido ou trazido de fora do país por

Além disso, seguiu a Anvisa, a Kinder foi notificada para “prestar informações sobre os produtos e sobre o controle de importações por terceiros”.

Leia a nota completa da Anvisa:

Anvisa publicou nesta quinta-feira (14/4) a Resolução-RE nº 1.233, que proíbe a comercialização, distribuição, importação e uso dos produtos da marca Kinder, que são alvo de alerta e recolhimento internacionais.

Embora o Brasil não esteja entre os países de destino dos produtos, conforme noticiado pela Anvisa, a Agência considerou prudente publicar a medida preventiva com o objetivo de informar à sociedade e de evitar que o produto seja consumido ou trazido de fora do país por pessoas físicas ou importadoras.

Além disso, a Anvisa notificou a empresa a prestar informações sobre os produtos e sobre o controle de importações por terceiros.

Mais uma vez ressaltam-se as orientações aos consumidores anteriormente publicadas e a Agência segue acompanhando atentamente o caso e tomando as ações necessárias.

Por: Pleno.News