WhatsApp restringe grupos de Lula e suspende contas do PT - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

WhatsApp restringe grupos de Lula e suspende contas do PT

  A plataforma de mensagens instantâneas WhatsApp   suspendeu administradores de grupos criados pela comunicação do ex-presidente Lula   (PT...

 

A plataforma de mensagens instantâneas WhatsApp suspendeu administradores de grupos criados pela comunicação do ex-presidente Lula (PT). E também deixou inativas ao menos quatro páginas relacionadas a uma iniciativa sobre o petista na plataforma, ao longo desta semana. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (11) pelo jornal Folha de São Paulo.

De acordo com a publicação, a comunicação do petista lançou no começo desta semana um portal chamado Lulaverso, cujo objetivo seria impulsionar a figura do ex-presidente nas redes sociais. A iniciativa é estendida para plataformas de rede social como WhatsApp, Telegram, Instagram, Twitter e TikTok.

No WhatsApp, ao menos quatro dos grupos dessa iniciativa ficaram inativos nesta semana. A assessoria de Lula alegou que as suspensões dos administradores seriam uma forma de reação da plataforma, de maneira automática e preventiva, à movimentação intensa nos grupos.

Sobre os grupos, a equipe de imprensa do petista não esclareceu a razão para o banimento, mas alegou que o WhatsApp “estranhou” a grande movimentação que o lançamento dos grupos teria gerado. A plataforma, porém, afirmou que não comenta casos específicos.

Por: Pleno.News