Ibaneis anuncia fim da obrigação de máscaras em locais fechados no DF - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Ibaneis anuncia fim da obrigação de máscaras em locais fechados no DF

  O governador Ibaneis Rocha (MDB), em inauguração do berçário do Buriti, nesta quinta-feira (10/3), declarou que assinou um decreto revogan...

 

O governador Ibaneis Rocha (MDB), em inauguração do berçário do Buriti, nesta quinta-feira (10/3), declarou que assinou um decreto revogando o uso de máscaras no Distrito Federal. Segundo o líder do Executivo local, o decreto deve sair até esta sexta-feira (11/3) e passará a valer na segunda-feira (13/3).

“As pessoas têm que se prevenir. Quem quiser continuar usando máscaras, que continue usando. Não é obrigatório a retira de máscaras. Ainda existe a Covid. Nós vamos ter que aproveitar este momento com responsabilidade”, anunciou.

“Acho que chegou da gente tentar a vida normal, a cidade voltar a crescer. Nós passamos um momento de grande dificuldade em dois anos de pandemia e agora vem uma guerra que vai causar muitas incertezas nos cenários mundial e nacional”, completa.

Há uma semana, na última sexta-feira (4/3), o chefe do Executivo local desobrigou o uso da proteção facial ao ar livre. Já na segunda (7), passou a valer a liberação de shows e eventos esportivos no Distrito Federal. Para tanto, o público terá de apresentar cartão de vacina com pelo menos duas doses ou com a aplicação do imunizante contra a covid-19.

Em queda constante, a taxa de transmissão da Covid-19 do DF chegou a 0,60 nessa quarta-feira (9/3). 

Por; Metrópoles