Fraga pede desfiliação do União Brasil: “Decepção e constrangimento” - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Fraga pede desfiliação do União Brasil: “Decepção e constrangimento”

  O ex-deputado federal Fraga  pediu desfiliação do  União Brasil , nesta segunda-feira (21/3). O coronel da reserva da Polícia Militar do D...

 

O ex-deputado federal Fraga pediu desfiliação do União Brasil, nesta segunda-feira (21/3). O coronel da reserva da Polícia Militar do Distrito Federal integrou o antigo Democratas por 19 anos.

Fraga deixou o União Brasil por se sentir desprestigiado após caciques da legenda preferirem o advogado Manoel Arruda em vez do ex-deputado federal para ocupar a presidência do diretório regional do partido no DF.

Enquanto Fraga tem a chancela do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, Manoel Arruda possui a indicação do ministro da Justiça, Anderson Torres.

Fraga disse à coluna que duas palavras resumem seu sentimento em relação ao partido: “decepção” e “constrangimento”.

“O União Brasil ignorou os meus quatro mandatos de deputado federal, as disputas ao Senado, ao Governo do DF e preferiu o nome de um advogado que não tem passado político. O que se percebe é que o ministro da Justiça interferiu no processo de escolha. O Luciano Bivar e o Antônio Rueda se sentiram intimidados e devem ter alguma culpa no cartório, porque a maneira como mudaram e desautorizaram o Caiado é uma coisa que deixou a todos nós estarrecidos”, disse.

Fraga afirmou que integrantes do partido “têm telhado de vidro”: “É lamentável que tenha havido essa intimidação do ministro da Justiça perante os dois cidadãos. Tenho receio no que o União vai se transformar. Jogaram a história do Democratas na lata do lixo. Esse partido, em breve, eu não tenho dúvida de que vai ocupar as páginas policiais”.

O coronel aposentado disse que recebeu convite de legendas, incluindo o Partido Liberal (PL). Ele deve anunciar sua nova sigla nos próximos dias. A intenção de Fraga é disputar uma vaga na Câmara dos Deputados.

Por> Metrópoles