Page Nav

HIDE

Aluno de 13 anos leva granada para escola, e é expulso

  Nesta terça-feira (22), um estudante de 13 anos levou uma granada para o Colégio Santa Dorotéia.  O caso aconteceu em Belo Horizonte (MG)....

 

Nesta terça-feira (22), um estudante de 13 anos levou uma granada para o Colégio Santa Dorotéia. 

O caso aconteceu em Belo Horizonte (MG). 
As informações são do portal G1.
De acordo com o boletim de ocorrência, o aluno mostrou a granada para os colegas. 
O adolescente é aluno do 9º ano do ensino fundamental.
A Polícia Militar foi acionada e o esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi até a instituição de ensino. 

Os agentes disseram que a granada não tinha risco de explodir.
O pai no menino foi acionado pela escola, mas disse que não podia ir buscar o filho. Ele autorizou que o garoto fosse liberado sem um responsável.
Por causa do ocorrido, o garoto foi levado para a coordenação e foi informado que seria suspenso por três dias. Depois, a escola comunicou a expulsão do estudante.
Em uma rede social, um responsável por um colega de classe do estudante disse que ele falou em “explodir a sala de professores”. Porém, essa informação não consta no boletim de ocorrência.
Por meio de nota, o Colégio Santa Dorotéia se manifestou a respeito do episódio.

– Entendemos que este lamentoso evento seguiu em vértice oposto aos mais caros princípios educativos e práticas pedagógicas adotadas nesta instituição de ensino, bem como ao incansável compromisso que assumimos dia a dia para com a guarda e preservação da integridade de nossos alunos, colaboradores e famílias – disse a instituição em um trecho do comunicado.
A Polícia Civil revelou que o artefato foi apreendido. A Delegacia Especializada de Apuração do Ato Infracional irá investigar o caso.


Pleno.News