Vídeo: Deslizamento destrói casarão histórico em Ouro Preto - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Vídeo: Deslizamento destrói casarão histórico em Ouro Preto

  Um deslizamento de terra na cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais , destruiu um casarão histórico do século 18, na manhã desta quinta-feir...

 

Um deslizamento de terra na cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais, destruiu um casarão histórico do século 18, na manhã desta quinta-feira (13).

O episódio aconteceu no Morro da Forca, que fica no centro histórico da cidade. De acordo com a prefeitura, o casarão já estava interditado desde 2012. E a Defesa Civil do município informou que ninguém se feriu.


Segundo o coordenador da Defesa Civil local, Neri Moutinho, o solo estava encharcado em decorrência das chuvas ocorridas nos últimos dias. Ouro Preto está entre os municípios em situação de emergência por causa dos temporais que assolam o estado mineiro.

– Foi um deslizamento de grande proporção. Felizmente, os imóveis estavam vazios. O casarão estava fechado justamente por causa do risco – disse.

Moutinho também orientou que as pessoas não transitem pelo local afetado pelo deslizamento e disse que o geólogo da Defesa Civil já foi convocado para fazer a avaliação sobre a situação.

– Peço às pessoas que não transitem neste local. Há movimentação de massa. Já acionamos o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, a Ourotran e [o] nosso geólogo, para fazer a avaliação. Peço às pessoas que tenham paciência, porque o trânsito será liberado depois que for feita uma análise – completou.

Por: Pleno.News