Vereador de SP é preso em condomínio no RJ por racismo; Vídeo - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Vereador de SP é preso em condomínio no RJ por racismo; Vídeo

  O presidente da Câmara Municipal de Embu das Artes (SP), o vereador Renato Oliveira (MDB), foi detido pelo crime de racismo, dentro de um ...

 

O presidente da Câmara Municipal de Embu das Artes (SP), o vereador Renato Oliveira (MDB), foi detido pelo crime de racismo, dentro de um condomínio em Curicica, na Zona Oeste do Rio. O caso ocorreu neste domingo (23).

O parlamentar resistiu à voz de prisão, e um policial militar teve que entrar na piscina do condomínio, de onde o vereador se recusava a sair, para conseguir prendê-lo. Ele também chegou a xingar os policiais ao ser contido.

Em nota, a Polícia Militar informou que foi acionada por causa de uma confusão entre frequentadores da piscina do condomínio. Testemunhas afirmaram que o vereador ofendeu moradores e um funcionário do local com ataques racistas.

Vídeos com o momento da confusão foram parar nas redes sociais. Moradores relataram que pediram ao parlamentar para sair da piscina após os ataques racistas. O vereador se recusou e continuou fazendo as ofensas de cunho racial. Neste momento, a polícia foi acionada.

Imobilizado com a ajuda dos moradores, Renato foi levado para a 32ª DP sob vaias dos presentes, que também aplaudiram a ação dos PMs.