LASCOU-SE: Robinho é condenado em última instância por violência sexual - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

LASCOU-SE: Robinho é condenado em última instância por violência sexual

A Corte de Cassação da Roma, última instância da justiça italiana, rejeitou o recurso apresentado pelo jogador Robinho e seu amigo Ricardo F...


A Corte de Cassação da Roma, última instância da justiça italiana, rejeitou o recurso apresentado pelo jogador Robinho e seu amigo Ricardo Falco. Assim sendo, foi confirmada a condenação de dois a nove anos de prisão por violência sexual de grupo cometida contra uma mulher albanesa em 2013.

A sentença é definitiva, ou seja, não cabe recurso por parte do jogador. A execução da pena é imediata. Com a condenação, a justiça italiana poderá pedir a extradição de Robinho e Falco, mas dificilmente serão mandados para a Itália, pois a constituição brasileira veta a extradição de brasileiros. Assim sendo, a Itália poderá pedir que eles cumpram penas de prisão em uma penitenciária brasileira.

No entanto, para que isso aconteça, a Itália precisa pedir transferência de execução de pena à justiça brasileira, além de esperar que o Supremo Tribunal de Justiça faça a homologação da sentença estrangeira. Segundo a Secretaria de Cooperação Internacional da PGR, “não existe prazo para o trâmite do processo”.

Por: Terra Brasil