Filha de Olavo de Carvalho: “Não é porque morreu que virou santo” - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Filha de Olavo de Carvalho: “Não é porque morreu que virou santo”

  A filha de Olavo de Carvalho, a Heloisa de Carvalho, de 52 anos, afirmou que não irá ao enterro do pai, que morreu na noite de ontem (24)....

 

A filha de Olavo de Carvalho, a Heloisa de Carvalho, de 52 anos, afirmou que não irá ao enterro do pai, que morreu na noite de ontem (24). “Não é porque morreu que virou santo”, disse ela.

Heloisa ficou sabendo da morte do pai por meio das redes sociais, depois de ler um post de um “olavete”.
“Não tenho vontade nenhuma de ir [ ao enterro], mesmo se o corpo vier para o Brasil, para os Estados Unidos muito menos”, disse ela ao Metrópoles.

A filha rompeu com Olavo de Carvalho em 2017 e diz não se arrepender. A informação da morte do pai não veio através de nenhuma pessoa próxima ao escritor e acredita que não será procurada por nenhum familiar, pois além de não ter os telefones, é bloqueada em todas as redes sociais.

“Achei a notícia em alguma postagem de ‘olavete’. Claro que minha família, minha família não, meus pais, desculpa a minha família são outras pessoas, iriam me comunicar”, disse.

Heloísa também revela não estar sentindo uma tristeza absurda, apesar de ter chorado durante a madrugada. “Sei bem quem ele era, o mal que ele causou para tanta gente, para mim, para meus irmãos. Não dá para você ficar sofrendo por uma pessoa que não sofreu nem pela morte da própria mãe. Minha vó morreu agonizando chamando o nome dele e nem um telefonema ele deu”.

“Mas também não estou feliz, querendo ou não era meu pai. Eu tive momentos com ele, eu visitava, eu tinha contato, eu rompi em 2017, antes disso foi uma vida com contato com convivência”, finalizou.

 

Da Redação do Acontece na Bahia