DF também cancela festas de carnaval - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

DF também cancela festas de carnaval

  Nesta quinta-feira (6), o governador Ibaneis Rocha (MDB) disse, que vai cancelar as festas de Carnaval no Distrito Federal. Ele vai editar...

 

Nesta quinta-feira (6), o governador Ibaneis Rocha (MDB) disse, que vai cancelar as festas de Carnaval no Distrito Federal. Ele vai editar decreto para regulamentar a medida.

Segundo o governador, os eventos de rua e também celebrações privadas serão proibidos no Distrito Federal. A medida será publicada no Diário Oficial em breve.

A definição do governo do Distrito Federal veio após o aumento nos diagnósticos de coronavírus na cidade. O boletim epidemiológico mais recente, divulgado pela Secretaria de Saúde, informa que a taxa de reprodução do vírus está em 1,27. Isso significa que a pandemia está em aceleração na capital federal. O índice anterior era de 1,12.

O aumento de casos de Covid-19 no Brasil, principalmente com a disseminação da variante ômicron, fez com que muitas cidades passassem a cancelar o apoio para a realização de desfiles e blocos de Carnaval.

Por: Terra Brasil Notícias