Page Nav

HIDE

CBF exigirá vacinação completa de atletas em jogos da entidade

  A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou nesta sexta-feira (21) que, a partir de agora, irá exigir o comprovante de vacinação c...

 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou nesta sexta-feira (21) que, a partir de agora, irá exigir o comprovante de vacinação contra a Covid-19 de todos os jogadores que participarem de jogos vinculados à entidade, entre eles o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

– É obrigatório ao indivíduo a apresentação do comprovante de vacinação plena para a Comissão Médica Especial da CBF – diz um dos trechos do Guia Médico de Sugestões Protetivas Para o Retorno Às Atividades do Futebol Brasileiro.

O documento também informa que os atletas e as comissões técnicas deverão apresentar o certificado da vacina para conseguir inscrever seus nomes nas súmulas das partidas.

– O Certificado de Vacinação plena para a COVID-19 é obrigatório para todos os atletas e membros da comissão técnica, sem o qual não haverá a elegibilidade para a inscrição em súmula nas partidas da Temporada 2022 – define a CBF.

Para a entidade, a vacinação “plena” implica nas duas doses do imunizante contra a Covid-19.

– A vacinação será considerada plena a partir da aplicação das doses recomendadas em bula por cada laboratório fabricante da vacina devidamente autorizada pelas agências regulatórias – diz a confederação.

Além disso, a CBF afirmou que continuará realizando testes rotineiros antes dos jogos. O resultado negativo também será um dos requisitos para ter o nome inscrito na súmula da partida.

– O clube mandante deverá realizar a testagem no dia anterior à partida. O clube visitante deverá realizar a testagem preferencialmente 2 (dois) dias antes da data da partida – determina.

Por: Pleno.News