Bombeiros resgatam 11 turistas de Brasília que se afogavam ao mesmo tempo em praia da PB - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Bombeiros resgatam 11 turistas de Brasília que se afogavam ao mesmo tempo em praia da PB

  O Corpo de Bombeiros resgatou 11 turistas de Brasília, da mesma família, que estavam se afogando na praia de Coqueirinho, em Conde, na gra...

 

O Corpo de Bombeiros resgatou 11 turistas de Brasília, da mesma família, que estavam se afogando na praia de Coqueirinho, em Conde, na grande João Pessoa. O fato aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (21), quando três adultos e oito crianças caíram em uma vala.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, os turistas acessaram o banco de areia da praia pelas pedras. Na hora de retornar, ao invés de voltar pelas pedras, resolveram seguir por dentro da praia, quando caíram dentro de uma vala e começaram a se afogar.

No momento, os guarda-vidas presentes na praia de Coqueirinho já estavam indo ao encontro deles para alertar sobre a existência da vala. A equipe utilizou flutuadores e conseguiu resgatar todos a tempo. Nenhum deles precisou de atendimento médico.

Orientações do Corpo de Bombeiros
Nas redes sociais, o Corpo de Bombeiro divulgou cinco orientações para que turistas e moradores curtam a praia com mais segurança. Entre as indicações está respeitar as sinalizações e avisos. “Não entre na água com bandeira vermelha”, sugere a corporação.

Além disso, os banhistas devem:

Aproveitar a praia somente na presença de guarda vidas e nunca alcoolizado;
Costões e locais com pedras são impróprios, não entre na água, risco de morte;
Ajude um afogado ligando 193, e ao invés de entrar para salvar, jogue um material flutuante e aguarde o socorro profissional chegar.
Os bombeiros sugerem também que qualquer pessoa, ao entrar no mar, sempre fique de olho do nível na água — quando ela estiver no umbigo, por exemplo, é um sinal de perigo. “Caso seja pego por uma corrente fique calmo, não lute contra, flutue e acene por ajuda imediatamente”, informa.

Créditos: G1.