Bebê leva, por engano, seis doses de vacina contra a Covid-19 - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Bebê leva, por engano, seis doses de vacina contra a Covid-19

  U ma bebê de seis meses foi hospitalizada após ter recebido  o conteúdo de um frasco inteiro da vacina da Pfizer-BioNtech contra a Covid-1...

 

Uma bebê de seis meses foi hospitalizada após ter recebido  o conteúdo de um frasco inteiro da vacina da Pfizer-BioNtech contra a Covid-19, com uma quantidade equivalente a seis doses, avança o G1.

De acordo com a mãe da menina, a vacina contra o novo coronavírus teria sido administrada por engano. A bebê deveria ter recebido, no seu lugar, a vacina que previne doenças como a meningite, o tétano e a hepatite.

“Quando estávamos indo embora, ela [técnica de enfermagem] me chamou e disse que tinha aplicado a vacina errada. No momento em que foi jogar o frasco fora, ela viu que era o frasco da Pfizer conta a Covid-19 e que tinha aplicado nela [bebê]", explicou a mãe, que é profissional de saúde, citada pelo G1. " Me disse que ela tomou o frasco inteiro, o frasco equivale a seis doses da vacina da Pfizer, então nem foi uma dose só”, contou.

Depois do incidente, que aconteceu em Altinópolis (São Paulo), a técnica de saúde responsável pelo erro entrou em contato com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária e selecionou uma médica do posto de saúde para examinar a criança. A menina foi transportada para uma unidade hospitalar, onde ficou em observação durante três dias.

No que toca aos sintomas derivados da administração errada das seis doses da vacina contra a Covid-19, a mãe esclareceu que a perna da bebê "inchou" no dia da vacinação e que ela manifestou também "dor" e "febre".

"Os exames de sangue deram alteração. Os médicos diziam que tinha a ver com a coagulação do sangue, que era o que eles estavam com mais medo”, explicou ainda a mãe.

A criança recebeu alta hospitalar, continuando depois a ser acompanhada em casa por equipes médicas da região onde reside.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO BRASIL