Três alunos somem em excursão, e um deles é encontrado morto - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Três alunos somem em excursão, e um deles é encontrado morto

  Um aluno de 14 anos foi encontrado morto após o desaparecimento de três estudantes em uma excursão de uma escola de  Cuibá , capital do Ma...

 

Um aluno de 14 anos foi encontrado morto após o desaparecimento de três estudantes em uma excursão de uma escola de Cuibá, capital do Mato Grosso, no Circuito das Cachoeiras que fica no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, nesta segunda-feira (6). De acordo com a diretora da escola, 60 alunos foram ao passeio, mas, no final do dia, foi notada a falta de três adolescentes.

Após dois desses estudantes serem encontrados em uma trilha, a escola acionou o Corpo de Bombeiros para tentar achar o terceiro aluno desaparecido. Depois de aproximadamente cinco horas de buscas, os bombeiros encontraram o jovem, identificado como Daniel, morto dentro de uma cachoeira.

A Secretaria de Educação de Mato Grosso divulgou uma nota de pesar na qual informou que o passeio foi realizado seguindo os protocolos das aulas de campo e com autorização dos pais e responsáveis pelo aluno. As atividades escolares foram suspensas e só serão retomadas na quinta-feira (9).

Após a constatação da morte de Daniel, o Corpo de Bombeiros acionou a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), a Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML).

Em nota, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) afirmou que tomou todas as medidas necessárias para ajudar nas buscas por Daniel e que as cachoeiras foram fechadas nesta terça-feira (7).

Por: Pleno.News