Crítica: fim de La Casa de Papel não decepciona e emociona fãs - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Crítica: fim de La Casa de Papel não decepciona e emociona fãs

  A segunda parte da 5º e última temporada de   La Casa de Papel   estreou na Netflix  na madrugada desta sexta-feira (3/12). Os fãs da séri...

 

A segunda parte da 5º e última temporada de  La Casa de Papel estreou na Netflix na madrugada desta sexta-feira (3/12). Os fãs da série espanhola de maior sucesso do streaming ainda tinham alguns questionamentos após a morte de Tóquio na primeira parte da trama: Gandía também morreu?; como ficou o triângulo amoroso entre Denver, Estocolmo e Manila?; quem sobreviveu após a explosão que Tóquio causou?; como o filho de Berlim se encaixa na história?; e, a mais importante: o roubo ao banco da Espanha foi concluído?

E, sim, todas essas perguntas são respondidas na última parte da série. É um fato que Álex Pina, criador da trama, se preocupou em não deixar pontas soltas no encerramento dos episódios. Berlim, Nairóbi e Tóquio seguem fazendo aparições na série, sanando a saudade do público deste trio amado que (infelizmente) nos deixou. Tóquio, inclusive, segue narrando a trama mesmo após sua morte, mantendo a narrativa já conhecida desde a primeira temporada.

Dois dos personagens mais enigmáticos da primeira parte da 5ª temporada retornam, mas para decepcionar: o filho de Berlim, Rafael, e Tatiana, a namorada, entram em cena não para ajudar os assaltantes do banco da Espanha, mas sim para… roubar o ouro. Isso mesmo que você leu! O tema, inclusive, virou assunto nas redes sociais, e internautas ficaram revoltados com a participação do suposto “salvador da pátria”.

“Berlim se despede de La Casa de Papel nos deixando o ensinamento mais importante: nunca tenha filhos!!!”, disparou uma internauta, no Twitter.

Por fim, a pergunta que não quer calar: e o roubo ao banco da Espanha, deu certo? A resposta para essa pergunta é um sonoro SIM! Com a ajuda dela, a polêmica Alicia Sierra, o maior assalto da história espanhola é concluído com sucesso. Mas bem daquele jeitinho Professor de ser…

Com seu enredo totalmente surreal, que certamente não aconteceria na vida real, o final de La Casa de Papel não decepciona e garante que os fãs tenham uma última temporada prazerosa e que, com certeza, deixará saudades.

Por: Metrópoles