Vídeo emocionante: filho toca Hino Nacional para anunciar que passou na PMDF ao pai - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Vídeo emocionante: filho toca Hino Nacional para anunciar que passou na PMDF ao pai

  Gesiel chegou ao trabalho do pai tocando o Hino Nacional no trompete para contar a novidade  Por: CorreioBraziliense Gesiel Freitas, de 34...

 

Gesiel chegou ao trabalho do pai tocando o Hino Nacional no trompete para contar a novidade 

Por: CorreioBraziliense

Gesiel Freitas, de 34 anos, apareceu de surpresa no trabalho do pai, na última sexta-feira (12/12). Por volta das 6h30, ele começou tocar o Hino Nacional no trompete. Não demorou mais que um segundo para que o pai, que estava prestando serviços para um amigo, percebesse e saísse correndo pelas  escadas gritando “meu filho”. Essa foi a forma que Gesiel decidiu contar ao pai que acabara de ser convocado para a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). 

O percurso foi longo. O edital do concurso foi lançado em fevereiro de 2018 e as provas foram realizadas no dia 1º de julho. Na época, Gesiel  havia casado há pouco, estava desempregado, com uma filha de 10 anos e sem saber o que fazer da vida. Decidiu começar a estudar assim que o edital foi publicado. “Minha preparação foi árdua, porque eu não era concurseiro, nem tinha esse hábito”, conta. Durante meses, a esposa e o sogro ajudaram nas finanças da casa.

Nascido e criado em Brasília, Geisel sempre ia com o pai aos desfiles de 7 de setembro. Desde cedo, os dois já gostavam de bandas militares. Aos 12 anos, por incentivo do pai, Geisel começou a estudar instrumentos musicais. Já adulto, ele tocou com personalidades de Brasília, como Ellen Oléria, Angel Duarte e Guga Cammafel. 

Geisel passou para o cargo de especialista corneteiro. Por não ter passado dentro do número de vagas, foi preciso esperar uma segunda turma. O curso de formação terá início em dezembro, com duração de oito meses. Perto de realizar o curso, Geisel comemora. “Sempre sonhei em ser policial e sempre sonhei em tocar na banda da polícia”, comenta. 

Veja a seguir o momento em que Gesiel conta para o pai, Geson Fernandes, a novidade.

Tocador de vídeo
;