Romário será o presidente do Senado - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Romário será o presidente do Senado

  O senador  Romário   (PL-RJ) assumiu, na quarta-feira (10), o cargo de presidente do Senado Federal. Eleito como segundo vice-presidente d...

 

O senador Romário (PL-RJ) assumiu, na quarta-feira (10), o cargo de presidente do Senado Federal. Eleito como segundo vice-presidente da Casa em fevereiro, ele ocupará o comando da Casa até o próximo dia 16 de novembro por conta das ausências do presidente Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e do vice-presidente Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB).

A previsão é de que Romário fique no cargo até o retorno de Pacheco da COP-26, o que deve ocorrer na próxima semana. Esta é a primeira vez que o senador carioca ocupa as funções em sessões de votação. Romário já havia presidido sessões solene na Casa. Na quarta, quando ocorreu a alternância de comando, a Casa votou apenas pautas de menor repercussão.

Já para a reunião convocada para esta quinta-feira (11), estão na pauta cinco projetos abrindo créditos suplementares e especiais ao Judiciário e órgãos do Executivo e ainda o PLN 23/2021, que reserva R$ 76,4 bilhões para o programa Auxílio Brasil até o ano de 2023.

Por: Pleno.News