Page Nav

HIDE

Mourão diz que poderia ter ‘negociado’ impeachment de Bolsonaro

  Nesta semana, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, concedeu uma entrevista ao portal Uol, onde abordou diversos assuntos. Um d...

 

Nesta semana, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, concedeu uma entrevista ao portal Uol, onde abordou diversos assuntos. Um deles foi sua relação com Jair Bolsonaro. Mourão afirmou que o presidente sabe que tem “sua lealdade”, porque ele poderia ter “negociado” um impeachment no Congresso, se fosse um “político de outras estirpe”, mas não fez isto.

Mourão apontou que Bolsonaro não precisa temê-lo.

– Agora, o presidente compreende perfeitamente que ele tem a minha lealdade. Então ele não precisa temer nada de mim. Com todas as crises que foram vividas, acredito que, se eu fosse um político de outra estirpe, teria negociado ali, dentro do Congresso, um impeachment do presidente. Como eu não sou, ele sabe que tem essa situação tranquila – ressaltou.

Durante a entrevista, o vice-presidente afirmou ter tido “alguns atritos” com Bolsonaro, mas que é uma coisa ‘normal’.

– Temos uma relação muito clara e muito tranquila. Tivemos aí alguns atritos, em alguns momentos. Isso é normal. Não vejo problema nisso – apontou.

Mourão ainda foi questionado sobre seu futuro político e afirmou que, apesar de ainda não ter decidido, jamais iria se opor ao presidente Jair Bolsonaro.

– Dentro da minha ética, eu jamais poderia fazer isso. Em primeiro [lugar], iria dividir parcela do grupo ao qual eu pertenço e que apoia o presidente Bolsonaro. Então, eu não faço isso em hipótese alguma. Se eu tiver que concorrer a um cargo, para mim, minha visão seria o Senado, seja pelo Rio Grande do Sul, meu estado natal, seja pelo Rio de Janeiro. Essa é a decisão que eu terei que tomar após eu definir se vou continuar na política. E por qual lugar eu vou concorrer – destacou.

Nenhum comentário