‘Jair Bolsonaro chileno’ lidera pesquisas presidenciais no Chile - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

‘Jair Bolsonaro chileno’ lidera pesquisas presidenciais no Chile

  Comparado ao presidente brasileiro   Jair Bolsonaro   por seu viés político, o candidato chileno José Antonio Kast ultrapassou seu adversá...

 

Comparado ao presidente brasileiro Jair Bolsonaro por seu viés político, o candidato chileno José Antonio Kast ultrapassou seu adversário, o progressista Gabriel Boric, nas pesquisas de intenção de voto para as eleições presidenciais, que ocorrerão no país no próximo dia 21 de novembro.

Segundo dados do Pulso Ciudadano divulgados nesse domingo (31) pela consultoria Activa Research, Kast teria 26,5% dos votos, enquanto Boric estaria com 25%. A ex-ministra e senadora democrata cristã Yasna Provoste aparece em terceiro lugar, com 12,1%.

Contudo, o levantamento aponta que Kast perderia para Boric em um eventual segundo turno, marcado para 19 de dezembro. Neste cenário, Kast teria 36,8% enquanto Boric teria 42,9%.

Outra pesquisa divulgada também no domingo, a Plaza Pública Cadem, aponta para um cenário similar: Kast teria 23% das intenções de voto, contra 20% de Boric.

O candidato governista de centro-direita, Sebastián Sichel, perdeu apoio e não chega a 10% dos votos. Sichel é apoiador do governo do presidente Sebastián Piñera, que enfrenta pedido de impeachment por irregularidades financeiras.

Por: Pleno.News