Helicóptero da Globo faz pouso forçado e tem parte destruída - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Helicóptero da Globo faz pouso forçado e tem parte destruída

  Um helicóptero da  Globo   precisou fazer um pouso forçado na manhã desta segunda-feira (8), em um campo de futebol em  Belo Horizonte   (...

 

Um helicóptero da Globo precisou fazer um pouso forçado na manhã desta segunda-feira (8), em um campo de futebol em Belo Horizonte (MG), após aparentemente sofrer uma pane mecânica. De acordo com o Corpo de Bombeiros, todos os ocupantes da aeronave estão bem após o ocorrido. A parte traseira do helicóptero acabou se quebrando com a força do impacto.

– Em princípio, parece ter havido uma pane mecânica e o piloto precisou realizar um pouso forçado. Com o impacto, o rotor de cauda acabou tocando o solo e se quebrou. Todos estão bem, sem vítimas, cabine intacta – informou a corporação nesta manhã.

Uma engenheira aeronáutica da empresa responsável pela manutenção da aeronave esteve no campo e informou ao Corpo de Bombeiros que peritos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) devem chegar na tarde desta segunda ao local para vistoriar o helicóptero.

De acordo com o piloto Dudu Barbatti, que operava a aeronave, o helicóptero estava em altitude e velocidade recomendadas e, aparentemente, teria ocorrido uma perda na potência. Segundo o portal G1, Barbatti teria buscado o primeiro local de pouso possível, que acabou sendo um campo de futebol na Região do Barreiro, em Belo Horizonte.

No domingo, Barbatti, que também trabalhou na cobertura do acidente aéreo que culminou na morte da cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas em Caratinga, no Vale do Rio Doce, publicou uma postagem no Instagram em que refletia sobre o ocorrido com a artista.

– Aquela sensação de que a morte visitou a porta ao lado, e que está sempre rondando. Mas isso também nos faz estar sempre de olhos abertos para a vida! Triste pelos que se foram, que continuem sua caminhada em direção a luz maior. Feliz por poder mais uma vez fazer o trabalho que amo com excelência! – escreveu ele, na ocasião.

Por Pleno.News