Globo causa polêmica ao exibir cena de masturbação em novela - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Globo causa polêmica ao exibir cena de masturbação em novela

  Uma cena da atual novela das nove da TV Globo ,   Um Lugar ao Sol , causou muita polêmica na noite de quarta-feira (24), por exibir um mom...

 

Uma cena da atual novela das nove da TV Globo, Um Lugar ao Sol, causou muita polêmica na noite de quarta-feira (24), por exibir um momento de masturbação durante a trama. A cena, protagonizada pela atriz Andrea Beltrão, gerou diversas críticas nas redes sociais por conta da exibição da insinuação sexual em TV aberta.

O fato acontece na trama quando a personagem Rebeca, que é vivida por Beltrão, acaba de ser rejeitada pelo marido Túlio, encenado pelo ator Daniel Dantas. Quando ele vai para o banho, a esposa, que lia um livro, começa a se masturbar. O momento, apesar de não aparecer de forma completamente explícita, tem uma interpretação que insinua claramente o ato.

Nas redes sociais, diversos internautas questionaram a inserção da cena no capítulo da telenovela, especialmente levando em conta o fato de que o episódio de quarta começou às 20h35, uma hora mais cedo do que costuma ser exibido, em razão da rodada do Campeonato Brasileiro mostrada pela Globo. O fim do capítulo, que em geral se dá perto das 23h, terminou às 21h20 na quarta.

No Twitter, por exemplo, o tema foi alvo de muitas reclamações. Alguns usuários da rede social chamaram o momento de “constrangedor” e outros afirmaram que a emissora teria perdido “a linha” e “o limite do bom senso” ao mostrar a cena em rede nacional.

A novela Um Lugar ao Sol tem obtido um resultado fraco no ibope, um dos piores dos últimos anos em sua faixa horária.

Por: Pleno.News