Page Nav

HIDE

“Brasil não aguenta mais um lockdown”, afirma Bolsonaro

  O presidente Jair Bolsonaro comentou, nesta sexta-feira (26), sobre a nova variante da Covid-19 que vem causando preocupação pelo mundo, a...

 

O presidente Jair Bolsonaro comentou, nesta sexta-feira (26), sobre a nova variante da Covid-19 que vem causando preocupação pelo mundo, a Omicron.

Em conversa com a imprensa após participar de cerimônia militar no Rio de Janeiro (RJ), Bolsonaro afirmou que o Brasil “não aguenta mais um lockdown”. A informação foi dada pelo jornal Folha de S.Paulo.

A nova variante foi identificada na África do Sul, mas também está presente em outros países do continente africano, entre os quais Botsuana, Suazilândia, Lesoto, Namíbia e Zimbábue.

Ao falar sobre essa variante, Bolsonaro afirmou que serão adotadas “medidas racionais”.

– O Brasil não aguenta mais um lockdown. Conversei com o almirante Barra Torres [presidente da Anvisa], com o Ciro [Nogueira], da Casa Civil, discutindo Argentina. Quem vem da Argentina de carro para cá, sem problemas. Quem vier de avião tem que ficar quatro dias em quarentena. Vamos tomar medidas racionais – apontou.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já chegou a publicar uma nota recomendando que o Brasil adote medidas de restrição relativas a voos de viajantes destes seis países.