Uso de máscara ao ar livre não será obrigatório no DF a partir de 3/11 - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Uso de máscara ao ar livre não será obrigatório no DF a partir de 3/11

  A população do Distrito Federal não será mais obrigada a utilizar máscaras de proteção facial ao ar livre a partir do dia 3 de novembro. A...

 

A população do Distrito Federal não será mais obrigada a utilizar máscaras de proteção facial ao ar livre a partir do dia 3 de novembro. A nova medida foi anunciada nesta terça-feira (26/10), em edição extra do Diário Oficial do DF (DODF).

Conforme consta no novo decreto assinado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), a obrigatoriedade continua em todos os espaços públicos fechados, equipamentos de transporte público coletivo, estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços e nas áreas de uso comum dos condomínios residenciais e comerciais.

Lojas, bares e restaurantes

Ibaneis Rocha também decidiu flexibilizar os horários de funcionamento do comércio. Pela nova regra, cada loja poderá ficar aberta de acordo com a autorização prévia que consta no alvará de funcionamento. O texto beneficia restaurantes, bares, academias e shoppings da capital federal, por exemplo.

O mesmo texto também reduziu a necessidade de distanciamento entre as mesas em restaurantes, bares e centros gastronômicos. Agora, é permitido o espaço de 1 metro entre elas (até então, eram 2 metros).

Por: Metrópoles