Tabata apresenta queixa-crime contra Eduardo Bolsonaro - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Tabata apresenta queixa-crime contra Eduardo Bolsonaro

  A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) está envolvida em mais uma ação judicial. Ela apresentou uma queixa-crime no Supremo Tribunal Fe...

 

A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) está envolvida em mais uma ação judicial. Ela apresentou uma queixa-crime no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) devido a declarações do parlamentar sobre ela nas redes sociais. Tabata acusa Eduardo de difamação e propagação de fake news.

A polêmica se deu após o presidente Jair Bolsonaro vetar o projeto de lei que previa a distribuição de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade. Em uma publicação no Twitter, no dia 10 de outubro, Eduardo disse que a deputada, autora do projeto, estaria agindo para “atender ao lobby de seu mentor-patrocinador Jorge Paul Lemann”, e não em benefício público.



De acordo com Eduardo, Jorge Paul Lemann, considerado o segundo homem mais rico do Brasil, teria financiado a campanha da parlamentar e estaria ligado à P&G, empresa que produziria os absorventes.

Tabata afirma que não possui nenhuma relação com o bilionário e que Eduardo “compartilhou uma fake news para desprestigiar, de forma sórdida, sua adversária política”.

– Por essas razões, patente que o querelado compartilhou mensagens objetivando violar a honra objetiva de Tabata Amaral, através de desgaste de sua reputação – diz a defesa de Tabata em documento.

Até o fechamento desta matéria, Eduardo Bolsonaro ainda não havia se pronunciado

Por: Pleno.News