Morador encontra onça-parda dentro de box do banheiro em sua casa - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Morador encontra onça-parda dentro de box do banheiro em sua casa

  Uma  onça-parda  foi encontrada dentro do banheiro de uma residência em São Pedro (SP). Imagens registradas no local mostram o animal deit...

 

Uma onça-parda foi encontrada dentro do banheiro de uma residência em São Pedro (SP). Imagens registradas no local mostram o animal deitado dentro do box. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. A captura do felino ocorreu na tarde de segunda-feira (18/10), na casa de uma família na Rua Antônio Ribeiro da Fonseca, bairro Colina de São Pedro.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência, mas por causa do porte do animal, já adulto, a veterinária do Zoológico de Piracicaba também foi chamada e deu apoio no resgaste.

Por meio de nota, a prefeitura informou que o animal, uma fêmea adulta de onça parda (Puma concolor), aparentemente saudável, foi resgatado por meio da aplicação de um dardo anestésico e, depois de acordado, foi solto em uma área de mata com o auxílio do veterinário da Prefeitura de São Pedro.

Ao UOL, a veterinária que participou da ação, Camilla Xavier Mendes, informou que foi a filha adolescente do proprietário que viu o bicho. “Na hora que ela se deparou com a onça, foi chamar o pai. Disse para ele ‘tem um animal dentro de casa’. Ele foi verificar, achando que fosse um animal menor, tipo um gato do mato, ou algo parecido”, conta a profissional.


Aparições comuns

Ainda de acordo com a veterinária, o aparecimento desses animais está ficando mais comum, principalmente nos interiores dos estados. Ela aponta dois motivos para isso: o próprio crescimento das cidades, com o espaço de mata ficando mais restrito, e também o desmatamento, já que esse é um meio que pode ser usado para ampliar áreas agrícolas.A onça parda não é um animal agressivo, porém, pode atacar caso se sinta acuada, na tentativa de se defender. Em caso de um encontro, não se deve alimentar o bicho ou tentar tocá-los. O que se recomenda é buscar a Polícia Ambiental ou o Corpo de Bombeiros de seu município.

Por: Agência Brasil