Lula quer que Bolsonaro prove ser inocente nas mortes de Covid - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Lula quer que Bolsonaro prove ser inocente nas mortes de Covid

  Em preparação para a disputa das eleições em 2022, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu uma entrevista a jornalistas nesta s...

 

Em preparação para a disputa das eleições em 2022, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu uma entrevista a jornalistas nesta sexta-feira (8) e disparou críticas contra o presidente Jair Bolsonaro. Entre os “ataques”, Lula afirmou que Bolsonaro é “totalmente incompetente para governar” o Brasil e ainda parece uma “biruta de aeroporto”, em busca de boas notícias. Lula também falou sobre a pandemia e disse esperar o presidente prove que não tem culpa pelas mortes de Covid-19.

As críticas de Lula foram proferidas ao ele falar sobre o preço dos combustíveis no país.

– Se ele [Bolsonaro] não tem coragem de governar, não tem coragem de dizer para o almirante que está lá [na Petrobras] que não vai aumentar, é um problema dele. Significa que o Brasil está precisando de um novo presidente para poder fazer justiça com o preço de combustível – destacou.

O petista ainda disse que Bolsonaro é “totalmente fora de controle”.

– Não é apenas o combustível que ele não controla. Ele não controla o custo de vida do povo, a inflação […] E agora está dizendo que vai haver desabastecimento por causa da China […] Ele está meio biruta nesse país – ressaltou.

Sobre a questão da pandemia, Lula chamou as mortes por Covid-19 de “chacina”.

– Até eu quero que ele prove que é inocente na chacina de 600 mil brasileiros, que não teve quadrilha para comprar vacina – apontou.

Por: Pleno.News