Zé Trovão tenta voo para Cidade do México, diz militante bolsonarista - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Zé Trovão tenta voo para Cidade do México, diz militante bolsonarista

  O militante bolsonarista Oswaldo Eustáquio  afirmou nesta quinta-feira (9/9) que está em Guadalajara, no México, com o caminhoneiro foragi...

 

O militante bolsonarista Oswaldo Eustáquio afirmou nesta quinta-feira (9/9) que está em Guadalajara, no México, com o caminhoneiro foragido Marcos Gomes, conhecido como Zé Trovão. Segundo Eustáquio, os dois dividem um táxi para o aeroporto da cidade, onde pegarão um voo para a Cidade do México.

Zé Trovão teve a prisão decretada pelo ministro Alexandre de Alexandre de Morais no último dia 3, a pedido da PGR, por suposta participação em atos antidemocráticos. Eustáquio esteve preso por ordem de Moraes, no âmbito dos inquéritos das Fake News e dos Atos Antidemocráticos.

Segundo Eustáquio, nesta quinta-feira (9/9) o hotel em que ele e Zé Trovão estavam em Guadalajara foi contatado pela embaixada brasileira no México para avisar da iminente prisão pela PF. Então, a dupla partiu para o aeroporto, com destino à capital do país, Cidade do México.

“Vamos pegar o primeiro avião. Em uma hora, estaremos na Cidade do México. Zé Trovão está nervoso e não quer falar”, disse Eustáquio, acrescentando que ele e o caminhoneiro tentam um asilo junto à embaixada mexicana.

No último dia 31, três dias antes de ter sua prisão decretada por Moraes, Zé Trovão descumpriu uma ordem do STF ao participar de uma live com Eustáquio. Na transmissão, o caminhoneiro defendeu a destituição de ministros do Supremo, o que é ilegal.

Fonte: Metrópoles