Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Técnica em enfermagem é suspeita de beber cerveja ao lado de paciente em ambulância

 

Uma técnica em enfermagem é suspeita de pegar carona em uma ambulância que transportava um paciente em Monte Alegre de Goiás, no norte do estado, e viajar bebendo cerveja. A profissional, que é funcionária concursada do município, teria publicado fotos desse momento nas redes sociais na sexta-feira (10).

(Correção: O G1 errou ao informar que a profissional era enfermeira. Na verdade, consta no registro da Prefeitura de Monte Alegre que ela é contratada como técnica em enfermagem. O erro foi corrigido às 10h48)

G1 entrou em contato com Maiara Falcão, que aparece nas fotos, por meio de mensagem, pedindo um posicionamento sobre o caso, mas ela respondeu informando que prefere não se manifestar a respeito.

A prefeitura da cidade reconheceu a mulher da foto como sendo "funcionária efetiva do município”, mas informou que ela não estava de plantão no dia.

O secretário de administração municipal informou que oferecer carona em ambulância “não é uma prática comum” e que “viagens nas ambulâncias são restritas aos pacientes e profissionais em serviço”.

Ainda de acordo com o secretário, “serão tomadas as medidas necessárias para apuração e bem como também punição pelo ato praticado pela funcionária”. Ele completou avaliando que “a postura não condiz com a seriedade do serviço público”.

A reportagem questionou a prefeitura, na manhã de segunda-feira (13), sobre as condições do paciente que estava sendo transportado e para onde ele era levado, mas aguarda retorno.

O Conselho Regional de Enfermagem de Goiás (Coren) informou, por meio de nota, que "abriu um Procedimento Ético Disciplinar para apuração do fato".

Por: Gazetaweb com G1

Postar um comentário

0 Comentários

Páginas