‘Sofreu muito lá’, diz ex-repórter da Globo sobre saída de Leifert - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

‘Sofreu muito lá’, diz ex-repórter da Globo sobre saída de Leifert

  Ex-repórter esportivo da Globo, Thiago Asmar comentou a saída do apresentador Tiago Leifert da emissora, notícia que surpreendeu todo o Br...

 

Ex-repórter esportivo da Globo, Thiago Asmar comentou a saída do apresentador Tiago Leifert da emissora, notícia que surpreendeu todo o Brasil na quinta-feira (9). De acordo com o relato do jornalista, Leifert não estava feliz na empresa e “sofreu muita coisa lá dentro”.

– Quero deixar claro que, se o Tiago pediu para sair, assim como o Faustão, assim como o Tino Marcos, assim como Glenda, é porque muito feliz lá dentro ele não estava; porque quem está muito feliz em um lugar não pede para sair. Com certeza, muita coisa ele discordava lá dentro. Não cabe a mim dizer do que ele discordava. O que sei é que vi o gênio Tiago Leifert. Falo muito dessa chefia de Esportes da Globo, o quanto me sacanearam, o quanto são sujos, o quanto são falsos. Vi que o Tiago também sofreu muita coisa lá dentro – declarou Asmar durante vídeo publicado em seu canal do Youtube.

O jornalista, que se declara “amigo pessoal” de Leifert, se diz “orgulhoso” da decisão do apresentador.

– E essa saída no auge da carreira me dá orgulho desse cara por alguns fatores. Primeiro, coragem. Para ele abdicar disso tudo, coragem. Segundo, personalidade. Terceiro, ele sabe do talento dele. Ele chega onde quiser, não só na Globo. Presta atenção: é mais uma estrela que pede para sair da Globo. Grande parte das pessoas que estão lá dentro não está feliz. Falo do Esporte. Do Entretenimento, não posso falar. Mas para ele sair, ele discorda de muita coisa lá dentro – acrescentou.

Ao relembrar o período em que Leifert trabalhava no setor esportivo, Asmar disse que ele “revolucionou o Globo Esporte de São Paulo” e, por isso, passou a ser criticado pela chefia do programa no Rio de Janeiro.

– Cheguei a ver o chefe do Globo Esporte do Rio tirar o áudio do programa do Rio e aumentar o volume do de São Paulo para debochar do Tiago na Redação. Vi isso, e a panela toda debochava junto. O Tiago cansou, e gênio como ele é, pediu para sair do Esporte e foi para o Entretenimento. O Tiago sozinho se tornou muito maior do que o Esporte inteiro da Globo. Ele calou esses caras todos. Ele fez história. Olha o que ele fez no The Voice Brasil, no BBB… Ele se tornou herói do Brasil com honestidade, com inteligência. Ele é um gênio muito trabalhador. Merece esse sucesso – elogiou.

O comunicador também afirmou que Leifert o ajudou durante seus períodos “mais difíceis” na emissora.

– Falar do Tiago, para mim, é muito fácil. Sou amigo pessoal dele. Nós nos falamos constantemente. Ele me deu muita força nos meus momentos mais difíceis na Rede Globo. Quando muita gente virou as costas para mim, ele me deu a mão. No meu momento mais complicado na Rede Globo, ele me ligava todos os dias para saber como eu estava. Então, esse cara respeito muito. Sei do caráter e do talento dele. O talento do Tiago fez ele se tornar a estrela que é hoje.

Ao anunciar a sua decisão na noite de quinta-feira, o apresentador do The Voice Brasil declarou que deixará a Rede Globo para encarar novos desafios profissionais, e que tem uma relação de “amor” com a emissora.

– A ideia de parar surgiu no meio do ano passado e venho conversando com calma com a Globo desde então, esperando o momento ideal. A sensação é a de sair da casa dos pais para encarar o mundo. Cresci aqui, como pessoa e como profissional. Consegui muito mais do que imaginava e estou no momento perfeito, pessoal e profissionalmente, para encerrar esse capítulo que durou duas décadas. Tudo deu certo. Foi lindo demais. Saio maduro, sem pressa, feliz e pronto para o mundo que está à minha frente.

Por: Pleno News