Nesta terça-feira 21/09 foi realizada junto com o Batalhão Rural a entrega das placas de monitoramento do Programa Guardião Rural - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Nesta terça-feira 21/09 foi realizada junto com o Batalhão Rural a entrega das placas de monitoramento do Programa Guardião Rural

   Village dos Colibris, zona rural de Santa Maria, com a presença do CMDT 3* Região Batalhão Rural com o TC  Rafael Branquinho, a Administr...

 

 Village dos Colibris, zona rural de Santa Maria, com a presença do CMDT 3* Região Batalhão Rural com o TC  Rafael Branquinho, a Administradora Marileide Romão,  Diretoria CONSEG e a comunidade .

O patrulhamento ostensivo do Batalhão Rural é indicado por placas refletivas autorizadas pela Polícia Militar, em parceria com os moradores e produtores rurais. Uma demanda solicitada também pelo lider comunitário o senhor Raimundo Preto. 

O projeto funciona da seguinte forma: Os policiais visitam as chácaras e fazendas, cadastram os moradores e funcionários e fazem o levantamento dos insumos e ferramentas agrícolas. Os chacareiros são incluídos em um grupo de WhatsApp do batalhão e a propriedade recebe uma placa de identificação. As placas são colocadas na entrada da propriedade auxiliando na prevenção de crimes na região, onde a Polícia Militar fica em constante patrulhamento no local.

.

“Com esse programa Guardião Rural, a região fica mais segura, os moradores se sentem mais protegidos e atendidos pelo policiamento ostensivo.” Disse Marileide Romão, administradora. 

.

Esse projeto conta com apoio do Governador Ibaneis Rocha, do CONSEG SANTA MARIA-DF e da deputada distrital Jaqueline Silva. 

.

#GDFpresente #ASCOMsantamaria #GuardiaoRural #PMDF