Lula admite que “o PT não presta em algumas coisas”. Assista! - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Lula admite que “o PT não presta em algumas coisas”. Assista!

Durante evento da Escola Nacional de Formação do PT, realizado de forma virtual nesta quarta-feira (29), o ex-presidente Lula admitiu que o ...


Durante evento da Escola Nacional de Formação do PT, realizado de forma virtual nesta quarta-feira (29), o ex-presidente Lula admitiu que o partido tem defeitos e afirmou que a legenda “não presta em algumas coisas”.

Sem indicar que defeitos seriam esses, Lula citou uma frase que atribuiu à cientista política Maria Hermínia Tavares de Almeira e disse que, apesar de tudo, o PT é o seu partido.

– O PT tem todos os defeitos que a gente quer que ele tenha. Como a minha companheira Maria Hermínia Tavares diz: “o PT tem defeito, não presta em algumas coisas, mas é o meu partido”. E, se tem defeito, eu vou consertar e fazer ser perfeito. O que não posso é abandonar a cada tropeço – afirmou Lula.

O líder petista disse ainda que o partido pode acabar, se adotar um “discurso mais sofisticado”, e que precisa falar a linguagem das bases do partido.

– O PT não tem que ter medo de falar a linguagem do pobre, do negro, do índio, do desempregado, da classe média operária, da classe média bancária, do profissional liberal. A gente não tem que ter medo de defender essa gente. Se a gente começar a achar que a gente tem que ter discurso mais sofisticado, a gente vai virar um partido comum, e a gente vai acabar – declarou.

Confira o vídeo:

‘VOCÊ NÃO VALE NADA, MAS EU GOSTO DE VOCÊ’
No dia 15 de setembro de 2014, o PT promoveu um encontro com artistas e intelectuais de esquerda, com a participação de Lula e da então presidente Dilma Rousseff. Entre os presentes, estava também a autora da frase citada por Lula nesta quarta.

Na ocasião, Lula interpretou a própria Maria Hermínia, porém com um tom mais energético. Com o vídeo, pode-se ver que, embora tenha apontado defeitos do partido, o ex-presidente adota hoje, uma postura menos crítica em relação ao PT do que em 2014, quando ele, citando a mesma pessoa, disse que a legenda “é uma m****”.

Por: Pleno.News