Gilmar Mendes: “Temos de acreditar na boa-fé de Bolsonaro” - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Gilmar Mendes: “Temos de acreditar na boa-fé de Bolsonaro”

Para Gilmar, os apoiadores de Bolsonaro vivem uma ilusão de que o Supremo ameaça a governabilidade do presidente O ministro Gilmar Mendes, d...


Para Gilmar, os apoiadores de Bolsonaro vivem uma ilusão de que o Supremo ameaça a governabilidade do presidente

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em entrevista publicada pelo jornal Folha de S. Paulo, que é preciso acreditar na boa-fé do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), após a carta pacificadora à Nação.

“Vamos aguardar. Temos de acreditar na boa-fé da manifestação e vamos aguardar os desdobramentos”, disse o ministro do STF.

“Eu tenho a impressão de que foi a forma que se concebeu de se fazer uma revisão em relação a isso [aos ataques do presidente]. Eu não vou fazer questionamentos a propósito de estratégias políticas ou estratégias político-eleitorais. Cada qual terá a sua.

E é notório também, não vamos ser ingênuos, que de alguma forma antecipamos o processo eleitoral. O que deveríamos estar discutindo em 2022 nós já estamos discutindo em 202″, disse Gilmar Mardes.

Para Gilmar, os apoiadores de Bolsonaro vivem uma ilusão de que o Supremo ameaça a governabilidade do presidente e até integrantes do governo dizem acreditar em notícias falsas a respeito ao STF.

“E eu já ouvi uma série de fatos, a propósito disso, que o TSE estava preparando a cassação da chapa, em algum momento se falou isso, lá atrás, ou cassava a cabeça de chapa e deixava o vice e coisas do tipo. Considerações fantasiosas. Ou que o ministro Alexandre estava prestes a decretar a prisão do Carlos Bolsonaro. Isso eu ouvi de próceres governamentais importantes.

Cria-se uma rede de intriga e passa-se a operar a partir dela e reagir a fatos.

Por isso eu disse [ao presidente] que é fundamental que se busque as fontes primárias, que tenhamos canais e possamos conversar para não criarmos uma guerra a partir desses fantasmas que passamos a construir. A partir daí cria-se uma caricatura do Supremo”, disse o Gilmar Mendes. 

Por: Folha de S. Paulo,