Em 1º discurso, Bolsonaro já enquadra: ‘Não admito jogo fora das 4 linhas’ - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Em 1º discurso, Bolsonaro já enquadra: ‘Não admito jogo fora das 4 linhas’

  Em seu primeiro discurso previsto para este 7 de setembro, o presidente Jair Bolsonaro reafirmou que não irá admitir que “outras pessoas j...

 

Em seu primeiro discurso previsto para este 7 de setembro, o presidente Jair Bolsonaro reafirmou que não irá admitir que “outras pessoas joguem fora das quatro linhas” da Constituição. O termo já foi usado pelo presidente para caracterizar autoridades que, segundo ele, estariam desrespeitando o “jogo democrático”.

– Vou continuar jogando dentro das quatro linhas, mas a partir de agora não admito que outras pessoas, uma ou duas, joguem fora das quatro linhas. A regra do jogo é uma só: respeito à nossa Constituição, liberdade de opinião e sempre tendo a nossa Constituição, que é a vontade popular, acima de todos – pregou o chefe do Executivo nacional durante live nesta manhã.

Bolsonaro também ressaltou que as manifestações que acontecem em todo o Brasil hoje são em celebração ao “povo brasileiro”.

– Estarei com o povo. É o dia de vocês, não o dia do presidente, não é o dia de nenhum político ou autoridade. Hoje é o dia do povo brasileiro, que vai nos dar um norte. Vai nos dizer pra onde o Brasil deve ir. Falarei logo mais aqui na Esplanada dos Ministérios, por volta das 10h15. Outro discurso, mais robusto, por volta das 15h30, talvez 16h na Paulista – destacou.

Ainda antes de se deslocar para a cerimônia de hasteamento da Bandeira do Brasil, o presidente disse querer ser o “porta-voz” da vontade dos brasileiros.

– Eu apenas hoje quero ser o porta-voz de vocês. E dizer que o que falarmos a partir de agora, estou falando, tem nome de vocês, povo brasileiro. Nosso país não pode continuar refém de uma ou duas pessoas. Não interessa onde elas estejam. Essas uma ou duas pessoas ou entram nos eixos ou serão simplesmente ignoradas da vida pública. Este é o meu trabalho – finalizou Bolsonaro.

Por : Pleno News