Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Desaparecidos em Belford Roxo foram mortos por traficantes


Informação foi divulgada pelo secretário de Polícia Civil do RJ. Meninos sumiram há mais de nove meses e corpos nunca foram achados

Desaparecidos há mais de nove meses em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, os meninos Lucas Matheus, 9 anos, Alexandre da Silva, 11, Fernando Henrique, 12, foram mortos por traficantes da comunidade Castelar, onde moravam. A informação foi revelada pelo secretário de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Allan Turnowski, em entrevista à TV Globo, nesta quinta-feira (9/9).

O secretário afirmou que os executores do crime já foram identificados, mas os nomes só serão divulgados após a conclusão do inquérito pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), o que deve ocorrer em breve.

“Quem matou os meninos da Baixada foram os traficantes da favela Castelar. Desde o início, a gente tinha essa linha como mais forte, mas também tínhamos outras linhas que, durante a investigação, foram sendo descartadas. […] [O inquérito] deve ser concluído em pouco tempo”, explicou o secretário.

O motivo dos homicídios, segundo a polícia, foi um suposto roubo de pássaros de traficantes. Segundo Turnowski, o chefe da comunidade Castelar deu a ordem para matar os meninos, sem saber que se tratavam de crianças. Ele teria sido morto como queima de arquivo no Complexo da Penha, na zona norte do Rio, após a polícia avançar nas investigações.

Lucas, Alexandre e Fernando Henrique desapareceram no dia 27 de dezembro do ano passado após saírem para brincar. A Polícia Civil procurou os corpos por meses, inclusive em um rio da região onde eles teriam sido jogados, mas nada foi localizado além de ossos de cauda animal. 

Por: TV Globo,

Postar um comentário

0 Comentários

Páginas