Desaparecidos em Belford Roxo foram mortos por traficantes - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Desaparecidos em Belford Roxo foram mortos por traficantes

Informação foi divulgada pelo secretário de Polícia Civil do RJ. Meninos sumiram há mais de nove meses e corpos nunca foram achados Desapare...


Informação foi divulgada pelo secretário de Polícia Civil do RJ. Meninos sumiram há mais de nove meses e corpos nunca foram achados

Desaparecidos há mais de nove meses em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, os meninos Lucas Matheus, 9 anos, Alexandre da Silva, 11, Fernando Henrique, 12, foram mortos por traficantes da comunidade Castelar, onde moravam. A informação foi revelada pelo secretário de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Allan Turnowski, em entrevista à TV Globo, nesta quinta-feira (9/9).

O secretário afirmou que os executores do crime já foram identificados, mas os nomes só serão divulgados após a conclusão do inquérito pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), o que deve ocorrer em breve.

“Quem matou os meninos da Baixada foram os traficantes da favela Castelar. Desde o início, a gente tinha essa linha como mais forte, mas também tínhamos outras linhas que, durante a investigação, foram sendo descartadas. […] [O inquérito] deve ser concluído em pouco tempo”, explicou o secretário.

O motivo dos homicídios, segundo a polícia, foi um suposto roubo de pássaros de traficantes. Segundo Turnowski, o chefe da comunidade Castelar deu a ordem para matar os meninos, sem saber que se tratavam de crianças. Ele teria sido morto como queima de arquivo no Complexo da Penha, na zona norte do Rio, após a polícia avançar nas investigações.

Lucas, Alexandre e Fernando Henrique desapareceram no dia 27 de dezembro do ano passado após saírem para brincar. A Polícia Civil procurou os corpos por meses, inclusive em um rio da região onde eles teriam sido jogados, mas nada foi localizado além de ossos de cauda animal. 

Por: TV Globo,