Delegada é impedida de entrar em loja de Fortaleza; polícia investiga racismo - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Delegada é impedida de entrar em loja de Fortaleza; polícia investiga racismo

A Polícia Civil do Ceará está apurando um suposto caso de racismo, que teria ocorrido na última terça-feira (14), contra uma delegada negra ...


A Polícia Civil do Ceará está apurando um suposto caso de racismo, que teria ocorrido na última terça-feira (14), contra uma delegada negra em uma loja de Fortaleza. Conforme informações da polícia, a mulher foi impedida por um funcionário de entrar em uma loja da Zara situada no bairro Edson Queiroz.

Veja o vídeo no link a baixo:

https://www.instagram.com/p/CUEA0RFpWdZ/

De acordo com nota enviada à CNN pela polícia, imagens do circuito interno de segurança serão analisadas para auxiliar na investigação do caso.

“O caso foi registrado na última terça-feira (14), após a vítima, que é negra, ter sido impedida por um funcionário de entrar no local. Com o objetivo de subsidiar as apurações, um mandado de busca e apreensão foi cumprido no domingo (19) e resultou nas apreensões dos equipamentos de gravação do estabelecimento comercial. Os dispositivos serão submetidos à perícia. A unidade policial realizará, ainda, oitivas acerca do caso”, informou a Polícia Civil do Ceará.

Segundo a Zara, a delegada foi impedida de entrar na loja por não estar usando máscara, pois estava tomando um sorvete no momento. A loja acrescenta que o procedimento é adotado com qualquer cliente que esteja sem máscara no estabelecimento.

A loja afirma que não tolera qualquer tipo de discriminação racial, e que o caso está restrito aos protocolos de segurança contra a Covid-19. 

Por: CNN