Com mais de 50 filhos, Flordelis não teve visitas no 1º mês presa - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Com mais de 50 filhos, Flordelis não teve visitas no 1º mês presa

A ex-deputada federal Flordelis não recebeu visitas durante seu primeiro mês presa na penitenciária Talavera Bruce, no complexo de Gericinó,...



A ex-deputada federal Flordelis não recebeu visitas durante seu primeiro mês presa na penitenciária Talavera Bruce, no complexo de Gericinó, Rio de Janeiro. A ex-parlamentar foi detida no dia 13 de agosto, acusada de mandar matar o marido, o pastor Anderson do Carmo, com quem tinha mais de 50 filhos adotivos.

Segundo informações do jornal Extra, quatro pessoas solicitaram cadastro para visitar Flordelis, mas dois pedidos já foram negados, porque não houve comprovação de laço de parentesco. As outras duas solicitações estão em avaliação.

De acordo com a defesa, Flordelis ocupa uma cela para pessoas com comorbidade, pois faz uso de medicação controlada por sequelas de um acidente vascular cerebral (AVC).

A advogada, Janira Rocha, afirma que a pastora passa grande parte de seu tempo na biblioteca, lendo obras religiosas e de Ciência Política. Ela também participa de cultos com outras presas dentro da cadeia, mas não conduz as cerimônias.

– São cultos coletivos, pequenos, onde todas oram. Não dá para dizer que ela está pastoreando na cadeia. Mas há um assédio das outras presas nesse sentido – explicou Janira ao jornal Extra.

Flordelis aguarda o julgamento de um habeas corpus no Tribunal de Justiça do Rio. Ela nega ter participado do crime que vitimou o marido. Por determinação da Justiça, será submetida a júri popular junto de outros nove acusados.

Por: Pleno News