Candidato à presidência da França quer o ‘fim da Nutella’ - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Candidato à presidência da França quer o ‘fim da Nutella’

  Para Jean-Luc Mélenchon, candidato à presidência da França nas eleições de 2022, a Nutella “não é boa para as crianças, não é boa para a f...

 

Para Jean-Luc Mélenchon, candidato à presidência da França nas eleições de 2022, a Nutella “não é boa para as crianças, não é boa para a floresta e não é boa para os animais que lá vivem”.

Candidato pelo partido esquerdista França Insubmissa (La France Insoumise), Mélenchon é um crítico ferrenho de alimentos processados. Em entrevista ao jornal Liberation, ele fora questionado se não haveria mais o famoso creme de avelã no país.

– Por que não? Por que continuar? – respondeu.

De acordo com Mélenchon, seu programa presidencial está centrado na “segurança alimentar”. Ele defende que a Nutella é prejudicial à saúde e ao meio ambiente. A proibição da publicidade alimentar para crianças e limitações à venda de comidas ultraprocessadas também compõem seu plano de governo.

– Vamos proibir a publicidade de alimentos para crianças. Daí o racionamento de açúcar e sal na alimentação e a proibição de corantes e conservantes, classificados como carcinogênicos, nas carnes curadas – declarou o político.

– Não conheço um pai que não queira ter cuidado com o que seu filho come – acrescentou o candidato que afirma que a França vive um cenário de “insegurança alimentar coletiva”.

Por: Pleno.News