Prefeito demite professor por vídeo polêmico exibido em aula - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Prefeito demite professor por vídeo polêmico exibido em aula

  O prefeito prefeito Clésio Salvaro (PSDB) usou as redes sociais para contar que demitiu um professor da Rede Municipal de Ensino de Criciú...

 


O prefeito prefeito Clésio Salvaro (PSDB) usou as redes sociais para contar que demitiu um professor da Rede Municipal de Ensino de Criciúma (SC). O desligamento aconteceu porque o professor exibiu o videoclipe da música Etérea, do cantor Criolo.

– Vídeos erotizados sendo exibidos em salas de aula? Isso a gente não tolera em hipótese alguma nas escolas municipais de Criciúma. Pronto e ponto – destacou o prefeito em um vídeo.

O vídeo que mostra o pronunciamento do prefeito foi publicado no Facebook, na quarta-feira (25).

Segundo informações do portal UOL, pais de alguns alunos haviam denunciado o vídeo que foi exibido pelo professor durante uma aula de artes. O caso ocorreu na Escola Municipal Pascoal Meller, na manhã de terça-feira (24).

Uma nota conjunta da Prefeitura e da Secretaria de Educação destacou que a prática pedagógica de professores da rede de ensino é orientada a partir das Diretrizes Curriculares, por meio do Plano de Ensino Unificado.

– Ressaltamos que o episódio recente, envolvendo conteúdo inapropriado em vídeo apresentado por um dos professores, além de não constar no Plano de Ensino da Rede, estando, portanto, em desacordo com a proposta do Conselho Nacional de Educação, não será tolerado pela Administração Municipal de Criciúma – ressaltaram, no comunicado.

Publicação do prefeito Clésio Salvaro Foto: 
Por: Pleno news