Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Onça-preta é vista na divisa entre Mato Grosso e Goiás, veja o vídeo

 


Uma onça-preta foi filmada em uma estrada de terra na divisa entre os estados de Goiás e Mato Grosso, a cerca de 12 quilômetros do município de Cocalinho.

A imagem foi registrada pela manicure Yane Katharine no fim da tarde da última quinta-feira (26). Yane acredita que o animal ainda era jovem, pois tinha médio porte.

“Estávamos dentro do carro, próximos a uma região de plantação de soja. Vimos um animal de longe. Pelo tamanho, achamos que era um cachorro, mas quando chegamos mais perto vimos que se tratava de uma onça”, afirmou Yane.

Yane conta que quando identificaram que o animal era uma onça, pararam o carro e começaram a filmar e fotografar. O animal não se assustou, mas após algum tempo caminhando na estrada, pulou uma cerca e entrou vegetação a dentro.

A onça-preta é uma variação da onça-pintada, mas ambas são da mesma espécie. Análises genéticas comprovam que ambas são representantes da espécie Panthera onca.

A coloração escura é devido a uma mutação genética que aumenta a quantidade de melanina, uma das proteínas responsáveis pela cor da pele e dos pelos.Por: Mais Goiás 

Por: Mais Goiás

Postar um comentário

0 Comentários

Páginas