“Eu amo a Estrutural”: novo letreiro celebra amor pela cidade - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

“Eu amo a Estrutural”: novo letreiro celebra amor pela cidade

A entrada da Cidade Estrutural ganhou um novo elemento para deixá-la ainda mais bonita e ajudar na identificação de quem acessa a região por...


A entrada da Cidade Estrutural ganhou um novo elemento para deixá-la ainda mais bonita e ajudar na identificação de quem acessa a região por meio da Estrada Parque Ceilândia (EPCL), também conhecida como Via Estrutural. Um letreiro com os dizeres “Eu amo a Estrutural”, feito pela administração regional em parceria com entidades civis e comerciais da região, foi instalado no balão de entrada da cidade.

A frase é a mesma que orna letreiros de identificação de outras regiões administrativas, como Fercal e São Sebastião. A estrutura instalada na entrada da Cidade Estrutural foi feita de concreto, erguida em cima de uma base e recebeu uma pintura especial de Herbert Vale, artista plástico e servidor da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que decorou o letreiro com diversas cores e símbolos do DF, como o ipê amarelo e os azulejos de Athos Bulcão.

A presidente do Conselho Comunitário da Estrutural, Thaís Dantas, conta que o projeto para instalação do letreiro teve início em 2019, mas teve que ser interrompido no ano passado por conta da pandemia. Nos últimos meses, o processo voltou a tramitar e, agora, saiu do papel e tomou forma. “É uma maneira de olhar mais para a comunidade, que ainda é muito esquecida. O letreiro é algo especial, mostra o carinho que temos pela cidade, é uma retribuição aos moradores”, afirma. 

Entidade que representa diversas empresas que estão instaladas na Cidade do Automóvel, a Associação de Revendedores de Veículos do DF (Agenciauto/DF) também se envolveu no projeto e ajudou a financiar parte dele. Para José Rodrigues Neto, presidente da Agenciauto/DF, o letreiro será bom tanto para os moradores quanto para os comerciantes da região. “É muito bom poder ajudar e é um presente para as duas cidades, tanto a Estrutural quanto a Cidade do Automóvel. Todo mundo sabe onde é, mas fica ainda mais bonito com uma personalização”, ressalta.

Para a administradora regional do SCIA/Estrutural, Vânia Gurgel, o letreiro vai representar ainda mais do que somente uma identificação para a região. “Além de embelezar a entrada da cidade e de desenvolver um sentimento de pertencimento dos moradores, o letreiro de identificação fixa é ainda um importante investimento de valorização para a Estrutural. A gente imagina que a imagem do letreiro será bastante compartilhada nas redes sociais, além de um ponto ideal para registrar o amor pela cidade”, enfatiza.

Além do letreiro, a Estrutural também receberá outros investimentos do Governo do Distrito Federal. Um deles será um Batalhão da Polícia Militar, cuja licitação para construção já foi publicada no Diário Oficial. A Feira Permanente da cidade também foi incluída no rol de estruturas do tipo que irão receber serviços de manutenção e conservação.

Por: FLÁVIO BOTELHO, DA AGÊNCIA BRASÍLIA | EDIÇÃO: SAULO MORENO