Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

DF vai promover policiais para “conter” atos do dia 7, diz jornal

 


O governo do Distrito Federal decidiu liberar mais de R$ 10 milhões para conter uma possível insatisfação da Polícia Militar, considerada um dos alicerces do presidente Jair Bolsonaro. O valor deve ser usado na abreviação do tempo de promoções de mais de 2,4 mil policiais. A informação é do jornal O Estado de São Paulo.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou o decreto das promoções na semana passada. Agora, em vez de 53 promoções de policiais, em 2021, serão 2.495, de praças a oficiais, sem contar os bombeiros. A medida representa um incremento salarial de pelo menos R$ 200 a policiais.

Para a assinatura do decreto das promoções, Ibaneis reuniu secretários, deputados distritais e federais e até a ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda.

– Estive com os governadores e todos mostrando muita preocupação com os eventos do 7 de setembro que se anunciam muito difíceis. Eles estão preocupados com a insurreição das tropas. Eu disse de forma muito tranquila: aqui no DF não temos esse problema – disse o governador.

*Com informações AE

Postar um comentário

0 Comentários

Páginas