Advogada do DF é eleita Miss Brasil Mundo 2021 em evento na capital - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Advogada do DF é eleita Miss Brasil Mundo 2021 em evento na capital

  Ela desbancou outras 47 candidatas e venceu o Miss Brasil Mundo 2021. A brasiliense Caroline Teixeira, advogada de 23 anos, agora vai repr...

 


Ela desbancou outras 47 candidatas e venceu o Miss Brasil Mundo 2021. A brasiliense Caroline Teixeira, advogada de 23 anos, agora vai representar o Brasil no certame internacional da categoria, dia 16 de dezembro, em Porto Rico.

Duas concorrentes locais estavam disputando o título, Carolina, a vencedora, como Miss DF e, como Miss Brasília, Karina Sousa. Em segundo lugar ficou a representante do Rio Grande do Sul (Alina Furtado) e, em terceiro, Gabriela Botelho (ES).  “Estou muito feliz com o título e vou dar meu melhor para abraçar as causas sociais do concurso e impactar vidas”, disse Caroline Teixeira, após a final. Ela foi coroada pela mineira Elis Miele, 23, que estava com o reinado vigente há dois anos, sendo um dos mais longevos até o momento.

A secretária de Turismo do Distrito Federal comemorou o título da representante do Distrito Federal. “Ela é de uma beleza excepcional”, comentou Vanessa Mendonça, que também integrou o corpo de jurados. Para ela, sediar um importante concurso de repercussão internacional confirma Brasília como rota tendência do turismo no país.

“Trazer um concurso desta importância para Brasília confirma a nossa posição  no ranking turístico nacional e eleva nossa marca mundialmente. Brasília é uma cidade premiada pela Unesco como Cidade Design exatamente por sua beleza arquitetônica. A realização do Miss Brasil Mundo aqui reflete a nossa importância criativa”, disse a Secretária de Turismo.

O diretor do Miss Brasil Mundo, Henrique Fontes, disse que todo concurso de beleza é muito importante para o turismo. “Como a cada ano acontece numa cidade, acaba movimentando a indústria do turismo em toda a sua cadeia econômica. Isso acaba atraindo visitantes. Aqui foram 48 candidatas, se não estivéssemos em pandemia, pelo menos 500 pessoas teriam vindo a Brasília para este concurso”, avaliou o promotor do concurso

O evento respeitou todos os protocolos para prevenir a disseminação do coronavírus e demorou cerca de uma hora e quinze, contando com a reprodução dos vídeos (gravados em ambiente aberto) com as apresentações das candidatas. 

Homenagens

A 61ª edição do Miss Brasil Mundo homenageou Brasília, que completou 61 anos esse ano. “Então, por meio da transmissão pela internet, que bateu recorde de audiência, pudemos mostrar as belezas de Brasília. Isso vai culminar na atração de visitantes para a cidade”, explicou Henrique que prevê uma visibilidade ainda maior para a capital federal com a escolha de Caroline Teixeira como Miss Brasil Mundo.

O concurso homenageou ainda a goiana Rayka Vieira, 26 anos, primeira mulher transexual a disputar um concurso de Miss Brasil. Em função da sua coragem e representatividade, ela levou para casa a faixa simbólica de Miss Personalidade.

História

O Miss Mundo é um dos principais concursos de beleza do planeta. Nasceu em 1951 e passou a contar com brasileiras em 1958, sendo a pernambucana Sônia Maria Campos a primeira representante do país. A única candidata do Brasil a vencer a edição internacional foi a médica carioca Lúcia Petterle, 71, em 1971.

*Com informações da Setur