Senai oferece 18,8 mil vagas em cursos presenciais e a distância. Confira - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Senai oferece 18,8 mil vagas em cursos presenciais e a distância. Confira

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai ) está com 18,8 mil vagas abertas para cursos nas modalidades presencial, semipresencia...



O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está com 18,8 mil vagas abertas para cursos nas modalidades presencial, semipresencial e a distância (EAD) no país inteiro. É uma oportunidade para aqueles que querem se especializar ou melhorar o currículo profissional.
Os cursos são voltados a diferentes níveis de aprofundamento da formação, entre ensinos de nível técnico e aperfeiçoamento profissional. Clique aqui para acessar a lista completa e conhecer as vagas oferecidas, de acordo com a unidade federativa.
O Distrito Federal conta com pouco mais de 900 vagas, e todas as oportunidades são para estudar de graça. Para participar, é só acessar o site do Senai-DF.

O estado com maior número de cursos é Santa Catarina. Lá, o Senai oferece 7,7 mil vagas para cursos técnicos presenciais e semipresenciais em todo o estado. Entre as opções há cursos em áreas como informática básica, marketing digital e design gráfico, confeiteiro, padeiro, personal stylist e tantos outros. As inscrições são pelo site do Senai-SC.

No Pará, estão abertas as inscrições para as turmas da Nova Educação de Jovens e Adultos – EJA Profissionalizante oferecidas em conjunto com o Serviço Social da Indústria (Sesi). As 5 mil vagas são para turmas de ensino fundamental II (6º ao 9º ano), ensino médio e ensino médio com qualificação profissional e são oferecidas gratuitamente.

Para o pessoal de Rondônia, o Senai traz vagas em cursos focados em carreiras profissionais da indústria. Ao todo são em torno de 2,1 mil vagas, em 27 cursos a distância. Confira aqui.

Fonte: Metrópoles