“Quero meu filho”, diz mãe de jovem atingido por queda de caixa d’água - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

“Quero meu filho”, diz mãe de jovem atingido por queda de caixa d’água

O choro marcou a fala da mãe de um jovem que ficou ferido, soterrado e inconsciente,depois uma caixa d`àgua desabar sobre a casa deles ,em S...



O choro marcou a fala da mãe de um jovem que ficou ferido, soterrado e inconsciente,depois uma caixa d`àgua desabar sobre a casa deles ,em Senador Canedo. Ela disse que o filho está internado, intubado, em estado grave, em um hospital da capital goiana.
Yuri Louredo Guiliani, de 18 anos,foi encontrado soterrado nos escombros e inconsciente, pelo Corpo de Bombeiros. “Meu filho está nas mãos de Deus. Ele está intubado. Não sobrou nada [da casa], um tijolo, mas não quero minha casa. Só quero meu filho. Eu começo do zero, mas com meu filho comigo”, disse a mãe, Dalilia Louredo, à TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás.


Último boletim médico do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol), onde o jovem está internado, confirmou, às 19h de quinta-feira (8/7), que o paciente se encontra em estado geral grave e respira com ajudar de aparelhos. Ainda não há informações mais recentes.

Minutos antes

Dalilia, que estava no trabalho no momento em que a caixa d’água desabou, disse que o filho tinha acabado de levar o irmão, de 3 anos, para a escola. Ela afirmou, ainda, que havia falado com ele cinco minutos antes de saber do episódio.

“Ele ia marcar o curso dele. Cinco minutos depois minha vizinha ligou avisando que a caixa d’água tinha caído. Achei até que fosse uma brincadeira”, contou à TV.

Dalilia também disse que a empresa responsável pelo reservatório fazia manutenções constantemente no local e que ela sempre teve medo de a caixa d’água desabar.

“Medo a gente sempre teve. Tanto que eu comentava com o Yuri, se um dia a caixa d’água caísse. Ele falava: ‘ mãe, vai ser muita água’”, afirmou.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 10h17, desta quinta-feira. No local da queda, moradores e pessoas que passavam por perto já tentavam resgatar o jovem. Ele ficou sob os escombros da casa e parte da estrutura de ferro da caixa d’água.

O momento da retirada dele dos local foi registrado em vídeo por moradores da região. Eles chegaram a aplaudir o trabalho de resgate. Em primeiro momento, Yuri foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Senador Canedo, mas, em razão da gravidade, foi transferido, em seguida, de helicóptero para o hospital em Goiânia. 

Com informações do Metrópoles