Dep Martins Machado destina emenda para Laboratório de Robótica da Unidade Socioeducativo em Santa Maria - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Dep Martins Machado destina emenda para Laboratório de Robótica da Unidade Socioeducativo em Santa Maria

  O laboratório de robótica do Programa “Include” localizado no Sistema Socioeducativo, da Unidade de Internação de Santa Maria, foi inaugur...

 
O laboratório de robótica do Programa “Include” localizado no Sistema Socioeducativo, da Unidade de Internação de Santa Maria, foi inaugurado nesta quinta-feira (01) e contou com a presença do deputado Martins Machado (Republicanos-DF), que apoia a ação desde o início do mandato. O distrital destinou 1 milhão em emenda parlamentar para instalação de laboratórios em cinco regiões administrativas, inclusive a de Santa Maria que será a primeira unidade nesse modelo da América Latina. 

O programa Include tem o objetivo de identificar talentos de 14 até 18 anos, em regiões menos favorecidas, oferecendo de forma gratuita um curso de capacitação nos laboratórios, promovendo conhecimento no mundo tecnológico, para que estejam preparados para o mercado de trabalho, e dessa forma saiam mais preparados para o mercado de trabalho.
Para o parlamentar a instalação do programa na unidade de Santa Maria, proporciona uma chance para que os jovens do sistema Socioeducativo tenham mais oportunidades ao deixarem o local “Conhecimento é poder, e será por meio desse poder, que terão a chance de mudar a vida, introduzindo-os no mundo da tecnologia de maneira democrática e inclusiva, com informações para inserção em um mercado de trabalho em ampla expansão”, ponderou Martins Machado.
Participaram também do evento a secretaria de justiça Marcela Passamani, o secretário de ciência e tecnologia Gilvan Máximo, o presidente do Instituto Campus Party Francesco Farrugia entre outros.