Câmara aprova regime de urgência para Lei do Mandante - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Câmara aprova regime de urgência para Lei do Mandante

A Câmara dos Deputados aprovou na tarde de hoje (6) o requerimento para dar urgência à Lei do Mandante, protocolado pelo relator da matéria,...


A Câmara dos Deputados aprovou na tarde de hoje (6) o requerimento para dar urgência à Lei do Mandante, protocolado pelo relator da matéria, deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF). O requerimento teve 387 votos a favor e dois contrários. Todos os partidos orientaram favoravelmente. 

"Tenho conversado com clubes de futebol e com atletas. Isso vai trazer uma guinada para o esporte do Brasil", declarou o parlamentar.

Com a aprovação da urgência, o mérito ficará para a sessão de amanhã (7). A expectativa do relator é aprovar o texto final antes do recesso parlamentar, que começa no dia 17. “Com mais partidas sendo transmitidas, teremos um futebol mais democrático, acessível e barato. Se não fizermos algo o mais rápido para fortalecer os clubes, teremos problemas maiores no futuro. Então vamos trabalhar para que o projeto seja aprovado o quanto antes”, afirmou.