Turistas vão contar com photo point 3D e totens interativos - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Turistas vão contar com photo point 3D e totens interativos

A partir deste domingo (30), todos os brasileiros e estrangeiros que desembarcam no Aeroporto Internacional de Brasília serão impactados pel...




A partir deste domingo (30), todos os brasileiros e estrangeiros que desembarcam no Aeroporto Internacional de Brasília serão impactados pela estrutura de um Photo Point (painel em 3D) e totens interativos instalados na área externa do desembarque. A inauguração acontece às 16h, no desembarque do aeroporto,  e contará  com a presença da secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça; além de uma comitiva de secretários de turismo de todo o Pais que chegam à capital do País lutar pela retomada das atividades do setor.


Os visitantes serão os primeiros a conhecer o painel em 3D, com tecnologia lenticular (com efeitos óticos de movimento ou profundidade, por exemplo), onde os turistas poderão tirar fotos e interagir com principais monumentos da cidade.

O espaço funcionará como um primeiro contato dos turistas e visitantes com a cidade, que poderão experienciar a hashtag #vivabrasilia, tirar fotos e postar em suas redes sociais, levando a imagem da Capital para diversas partes do Brasil e do mundo. “O aeroporto de Brasília é um dos mais movimentados do país, ficando atrás apenas do aeroporto de Guarulhos. Só em 2020, mesmo com a pandemia, cerca de 8 milhões de passageiros passaram pelo terminal. Nós não poderíamos deixar de aproveitar uma oportunidade desta magnitude para divulgar o destino Brasília para o mundo”, destaca a secretária Vanessa Mendonça.

Fonte:Agência Brasília